HomePolítica

Moradores sofrem com falta de infraestrutura e descaso da prefeitura

my-portfolio

Cenário de abandono se agrava com lixo nas ruas, buracos em vias e promessas não cumpridas; população clama por ações efetivas do prefeito Del O mu

Haverá centralidade nas decisões e anúncios do governo, diz Rui Costa
Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo
Narrativas criadas para ludibriar a Justiça Eleitoral e o povo de Simões Filho não se sustentam


Cenário de abandono se agrava com lixo nas ruas, buracos em vias e promessas não cumpridas; população clama por ações efetivas do prefeito Del

O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), enfrenta uma crise sem precedentes, que reflete o abandono e a falta de cuidado por parte da administração municipal liderada pelo prefeito Del. Enquanto a gestão se concentra em polêmicas como nomeações questionáveis e dívidas crescentes, a população vive as consequências diretas desse desinteresse, lidando com problemas que se acumulam a cada dia.

As ruas da cidade estão repletas de lixo, tornando-se um verdadeiro retrato do descaso. A infraestrutura, outrora promissora, hoje se encontra deteriorada, com buracos em diversas vias e iluminação pública precária, que não oferece segurança aos cidadãos. Um dos símbolos desse abandono é a fonte luminosa da Praça da Bíblia, que, desativada e servindo de criadouro para mosquitos da dengue, exemplifica a falta de manutenção nas áreas públicas.

A situação se agrava na Via Universitária, que deveria ser um espaço de lazer e atividade física. Em vez disso, o local está tomado por restos de materiais de construção, com suas marcações desgastadas e partes transformadas em estacionamento para ônibus e caminhões. Barracas de feirantes ocupam o espaço destinado a caminhadas e corridas, evidenciando a falta de fiscalização por parte da prefeitura.

Esse cenário de abandono é uma herança deixada pelo ex-prefeito Diógenes Tolentino, que apresentou Del e sua vice, Simone Costa, como os continuadores de seu “legado”. No entanto, promessas, como a construção de uma rodoviária às margens da BR-324, parecem ter sido meras estratégias eleitorais, já que não há indícios de progresso na obra.

A população de Simões Filho clama por mudanças. A urgência de uma gestão que priorize a infraestrutura, a limpeza urbana e a transparência nas ações públicas é evidente. O prefeito Del deve compreender que sua responsabilidade vai além de questões administrativas, uma vez que está na condição de gestor de uma cidade que clama por atenção e cuidados.

A situação atual não pode continuar. Simões Filho merece mais. A hora de agir é agora, antes que o caos se torne irreversível e a cidade se transforme em um exemplo de descaso e abandono.

Com informações do Tudo é Política



Fonte: Clique aqui

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: