HomeÚltimas Notícias

Nova Rodoviária de Salvador registra 185 mil embarques durante a Operação Especial de São João | SECOM

my-portfolio

A Operação Especial de São João, coordenada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia

Ministros defendem mais parcerias em investimentos em infraestrutura
Mais de 40 milhões simulam consignado para CLT até domingo
Baianos vão às águas da Maldivas para etapa crucial do mundial de bodyboarding


A Operação Especial de São João, coordenada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), registrou grande movimentação de passageiros nos sistemas rodoviário e hidroviário durante o período dos festejos juninos. Realizada com apoio da SINART e em parceria com a ANTT, Transalvador, Semob e Forças de Segurança Pública, a ação consolidou a Nova Rodoviária da Bahia como principal vetor de mobilidade do transporte intermunicipal, interestadual e metropolitano de passageiros do Estado da Bahia durante o período junino. Entre os dias 18 e 24 de junho, milhares de baianos e turistas utilizaram os serviços de transporte para viajar ao interior do estado e retornar à capital com segurança e conforto.

Durante o período, foram registrados 185.009 embarques na operação especial. O volume representa um crescimento de 9,67% em relação ao mesmo período de 2025. Ao todo, o terminal contabilizou 360.768 usuários, considerando embarques, desembarques e circulação de pessoas no complexo. Durante a operação, foram disponibilizados horários extras para atender ao aumento da demanda, reforçando a oferta de viagens para os principais destinos do interior baiano.

“O balanço demonstra a eficiência do planejamento integrado sob coordenação da Agerba. O crescimento da movimentação de passageiros na Nova Rodoviária da Bahia reforça nosso compromisso de oferecer um transporte público regulado cada vez mais seguro, organizado e eficiente. Todo o trabalho foi conduzido para garantir que baianos e turistas pudessem viajar com tranquilidade durante um dos períodos de maior demanda do ano”, destacou o diretor de Qualidade dos Serviços – (DQS) da Agerba, David Portinari.

O maior movimento foi registrado na sexta-feira (19), quando 48.239 passageiros embarcaram. A data coincidiu com o jogo da Seleção Brasileira e marcou o pico de fluxo no terminal, que contou com reforço operacional e ações especiais para garantir conforto, organização e segurança aos usuários. A operação de retorno ocorre de forma descentralizada, já que muitos passageiros optam por regressar à capital após os festejos de São Pedro ou ao longo da semana seguinte.

Ferry-Boat

No sistema Ferry-Boat, responsável pela travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, foram transportados 78.857 passageiros e 11.468 veículos durante a operação especial. Para garantir a fluidez do serviço, a Internacional Travessias Salvador (ITS) operou com quatro embarcações em tráfego simultâneo, realizando viagens regulares e extras de acordo com a demanda. Ao todo, foram realizadas 212 travessias no período, assegurando maior capacidade de atendimento e agilidade para os usuários.

Fonte: Ascom/Agerba
 



Fonte: Clique aqui

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: