HomeSimões Filho

Itus Ramos apoia campanha Fevereiro Roxo e reforça compromisso com a saúde pública

my-portfolio

A Câmara Municipal de Simões Filho aderiu à campanha “Fevereiro Roxo”, que busca conscientizar a população sobre doenças como fibromialgi

Dólar cai e Bolsa renova recorde com petróleo em forte queda
Prefeitura convoca agentes culturais para próxima etapa do Edital de Fomento
Deputada Kátia Oliveira propõe criação de programa estadual de apoio às mulheres chefes de família


A Câmara Municipal de Simões Filho aderiu à campanha “Fevereiro Roxo”, que busca conscientizar a população sobre doenças como fibromialgia, Alzheimer e Lúpus. Durante entrevista realizada nesta segunda-feira (17/02), o presidente da Câmara destacou a importância da iniciativa e o compromisso do legislativo em apoiar ações voltadas para a saúde pública.

“Precisamos dar visibilidade a essas doenças e garantir que os pacientes tenham acesso a tratamento adequado. Muitas pessoas sofrem com fibromialgia sem sequer terem um diagnóstico preciso. Nosso papel é contribuir para que mais pessoas sejam informadas e recebam o atendimento necessário”, afirmou o presidente.

Como parte da campanha, a Câmara realizará no dia 24 de fevereiro uma roda de conversa com especialistas da área da saúde, pacientes e representantes da sociedade civil. O objetivo é debater os desafios enfrentados por quem convive com essas condições e discutir formas de ampliar o acesso a diagnósticos e tratamentos.

Além disso, o legislativo municipal pretende fortalecer políticas públicas que garantam maior suporte a pacientes e familiares, promovendo a inclusão e o bem-estar dessas pessoas no município.





Fonte: Clique aqui

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: