HomePolítica

FABAMED A MARCA DO ABANDONO E DESESPERO NO HOSPITAL DE SIMOES FILHO !!!

my-portfolio

Por Alberto de Avellar  -  Paciente aguarda regulação há um mês em condições precárias...Simões Filho, BA —Uma paciente internada no Hospital Muni

Em mensagem ao Congresso, presidente Lula destaca números do governo
Após indiciamento, Eduardo Bolsonaro critica atuação da PF
33% DE POSSIBILIDADE DE ARQUIVAMENTO O PLACAR TÁ 1X0 !!!


Por Alberto de Avellar  –  Paciente aguarda regulação há um mês em condições precárias…

Simões Filho, BA —

Uma paciente internada no Hospital Municipal de Simões Filho há mais de um mês rompeu o silêncio e fez um desabafo emocionante, denunciando a situação de abandono e descaso dentro da unidade. Sozinha em uma enfermaria, ela aguarda uma regulação que nunca chega e teme pelas próprias condições de saúde.

Entre lágrimas, a paciente relatou:

“Estou aqui há um mês, sozinha, esperando essa regulação que não sai. De ontem para hoje, já tive febre. O ar-condicionado do quarto está parado, e eu acabei pegando bactéria. Tenho um filho de três anos em casa me esperando, e ninguém aqui faz nada. Pô, gente, eu só quero ir pra minha casa cuidar do meu filho.”

O drama vivido por essa paciente expõe um problema maior: a precariedade da saúde pública municipal. Mesmo com um contrato milionário de mais de R$ 3 milhões pagos mensalmente à empresa Fabamed para administrar o hospital, a realidade enfrentada por quem depende da unidade é marcada por falta de assistência, manutenção precária e ausência de cuidado humanizado.

A gestão de Del, que segue a mesma cartilha da administração de Dinha, a dupla Dinha/Del não tem apresentado soluções concretas para os problemas estruturais e de atendimento. Enquanto isso, vidas seguem sendo colocadas em risco e histórias como a dessa paciente se repetem nos corredores silenciosos do hospital.

Em uma cidade onde a Prefeitura anuncia obras e investimentos em propagandas, a realidade cruel de quem está internado mostra que a saúde não é prioridade. A pergunta que fica é: até quando o sofrimento de pacientes e famílias será ignorado?





Fonte: Clique aqui

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: