HomeBahia

Governo lança campanha de vacinação contra sarampo para torcedores que vão para a Copa do Mundo

my-portfolio

O Ministério da Saúde lançou, nesta quarta-feira (29), a campanha nacional de vacinação contra o sarampo voltada para brasileiros que pretendem via

Forró dos Bairros começa com grande participação popular e leva cultura, tradição e alegria para as comunidades de Senhor do Bonfim
Áudio: Atendimento itinerante da Embasa chega a Lauro de Freitas
ÁUDIO: Vendas do varejo baiano crescem 0,8%, em setembro, e 5,1% no terceiro trimestre


O Ministério da Saúde lançou, nesta quarta-feira (29), a campanha nacional de vacinação contra o sarampo voltada para brasileiros que pretendem viajar para a Copa do Mundo de 2026.

O motivo da campanha é o surto internacional da doença, especialmente nos países que vão receber a competição.

“Hoje, Estados Unidos, Canadá e México vivem uma explosão de casos de sarampo. No ano passado, 90% dos casos de sarampo de todo continente americano aconteceram nesses países”, explica Alexandre Padilha, ministro da Saúde.
Segundo o ministro, em 2025, o Brasil recebeu 38 casos importados de turistas ou brasileiros que foram para estes locais ou de pessoas desses países que vieram ao país e desenvolveram aqui o sarampo.

A vacina contra o sarampo é ofertada gratuitamente pelo SUS para crianças, adolescentes e adultos, independente se têm viagem marcada. Crianças de 6 a 11 meses devem receber a chamada “dose zero”. Pessoas de 12 meses a 29 anos precisam de duas doses. E adultos de 30 a 59 anos devem receber uma dose.





Fonte: Clique aqui

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: