HomePolítica

A CASA DO POVO DE LUXO E O POVO COM OS PÉS NA LAMA !!!

my-portfolio

 Enquanto a população sofre nas filas da UPA e do Hospital Municipal de Simões Filho, o espetáculo da política continua a todo vapor. De um lado,

Audiência bombástica pode virar jogo político em Simões Filho
Ministro do STF pede manifestação da PGR sobre caso Silvio Almeida
Relator submete atuação da PF contra facções a pedido de governador


 


Enquanto a população sofre nas filas da UPA e do Hospital Municipal de Simões Filho, o espetáculo da política continua a todo vapor. De um lado, tapete, placa de inauguração, aplausos ensaiados, discursos vazios e a velha propaganda institucional tentando vender um município de primeiro mundo. Do outro, o povo enfrentando cadeiras quebradas e enferrujadas, macas sucateadas, falta de médicos, demora no atendimento e escolas onde alunos precisam fazer rodízio por falta de carteiras para sentar.

Uma moradora resumiu o sentimento popular nas redes sociais:

“Fui tomar uma medicação e quase sentei no chão. Uma vergonha.”

Outra frase ecoou como um grito da realidade:

“Pão e circo aqui nós temos. E o povo sofrendo na UPA e no hospital.”

E basta isso. Apenas dois comentários foram suficientes para desmontar toda a maquiagem da gestão.

Na fotografia oficial, a trupe política aparece sorridente inaugurando instalações luxuosas para abrigar vereadores e autoridades. Tudo bonito, iluminado, organizado para a câmera. O famoso teatro administrativo onde o importante não é resolver o problema do povo, mas produzir conteúdo para redes sociais e alimentar os bobos da corte digitais que vivem aplaudindo qualquer encenação em troca de cargos, salários gordos e gratificações.

Enquanto isso, a realidade bate na porta da população:

* escolas com mobiliário destruído;

* alunos sem carteiras;

* unidades de saúde abandonadas;

* hospital sucateado;

* cadeiras enferrujadas;

* falta de especialistas;

* transporte público praticamente inexistente;

* servidores sobrecarregados;

* pacientes sendo tratados sem dignidade.

O contraste é cruel.

De um lado, o luxo da política.

Do outro, a humilhação do povo.

A gestão investe pesado na propaganda para criar uma cidade imaginária nas redes sociais, mas quem depende do serviço público conhece a verdade. O cidadão entra numa UPA e encontra abandono. Vai ao hospital e encontra precariedade. Leva o filho para a escola e encontra salas sem estrutura adequada.

Mas nas redes sociais da corte tudo está perfeito.

Os “aplaudidores oficiais” seguem defendendo o indefensável, produzindo fake news, atacando críticos e tentando transformar sofrimento popular em narrativa de sucesso administrativo.

O problema é que a realidade não cabe dentro de filtros de Instagram.

O povo não vive de placa de inauguração.

O povo precisa de atendimento digno.

E enquanto o circo continua armado, a população segue pagando o ingresso mais caro de todos: impostos altos para receber serviços públicos degradantes.





Fonte: Clique aqui

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: