HomeSaúde

Governo da Bahia realiza balanço estratégico com secretários e parlamentares | SECOM

my-portfolio

A Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), iniciou a manhã desta quinta-feira (23) com uma agenda de articulação institucional. Em um

Caminhada no Farol da Barra encerra programação do ‘Setembro Verde’, neste domingo (29)
Mutirão de mamografias da Policlínica de Escada já realizou mais de 2 mil exames
Bahia já alcançou mais de 5.300 foragidos da Justiça com a tecnologia de Reconhecimento Facial | SECOM


A Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), iniciou a manhã desta quinta-feira (23) com uma agenda de articulação institucional. Em um encontro que reuniu o governador Jerônimo Rodrigues, secretários de Estado e deputados foi realizado um balanço detalhado das ações de infraestrutura, saúde, economia, educação, entre outras pautas prioritárias, que vêm moldando o cenário baiano nos últimos anos.

“Trouxemos aqui as bancadas federais, estaduais, os senadores e secretários para gente fazer um balanço do governo nesses três anos. Temos uma avaliação sobre as obras sendo entregues e iniciativas que estão avançando. Estamos olhando para frente, desenvolvendo cada vez mais toda Bahia”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

O evento serviu para consolidar a integração entre o Executivo e o Legislativo, reforçando o ritmo de entregas em áreas prioritárias. Um dos pontos altos da reunião foi a apresentação do levantamento atualizado das intervenções de infraestrutura no estado. A Bahia alcançou a marca superior a 2.600 obras, sejam concluídas ou em andamento, abrangendo desde grandes complexos viários até intervenções de urbanização em municípios do interior.

Além das entregas concluídas, o mapeamento detalhou o andamento de novos convênios assinados com as prefeituras baianas e iniciativas, fortalecendo o regime de colaboração que permite a descentralização de investimentos.

Durante a apresentação da pesquisa e do resumo das ações, três pilares foram destacados como fundamentais para o desenvolvimento do estado. O primeiro, a economia, discutindo sobre o crescimento do estado, atração de novos investimentos e o impacto das políticas de fomento ao emprego e renda. A educação, focada na modernização das unidades escolares, implantação de escolas em tempo integral e os resultados das recentes avaliações de desempenho estudantil. Além da saúde, com um balanço da regionalização dos serviços, com foco na entrega de novas policlínicas, ampliação de leitos hospitalares e o fortalecimento dos mutirões de cirurgias eletivas pelo estado.

Repórter: Dandara Amorim/GOVBA



Fonte: Clique aqui

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: