HomeSimões Filho

Vereador Eri Costa Reforça Pedido de Emergência Psiquiátrica na UPA

my-portfolio

Durante a 21ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (2/9), o vereador Eri Costa voltou a pedir a implantação de um serviço de

Pavimentação da Avenida Vital Brasil avança, levando melhorias à Pitanguinha.
Nova sede da 22ª Delegacia é inaugurada com presença do prefeito Del
Carreta com excesso de peso e irregularidades é apreendida na BR-324


Durante a 21ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (2/9), o vereador Eri Costa voltou a pedir a implantação de um serviço de emergência psiquiátrica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O parlamentar reiterou a Indicação nº 116/2024, que visa atender à falta de estrutura para a saúde mental na cidade.

Eri Costa destacou a crescente demanda por esse tipo de atendimento e a necessidade de que a UPA, por ser a principal porta de entrada do sistema de saúde, tenha condições de acolher pacientes em surtos psicóticos ou outras emergências.

Para o vereador, a medida não apenas garantiria o acolhimento adequado, mas também possibilitaria diagnósticos precoces e a prevenção de quadros mais graves, aliviando a pressão sobre outras unidades de saúde e oferecendo um suporte mais humanizado à população.





Fonte: Clique aqui

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: